Compartilhe esse conteúdo:

Você sabe por que um Desumidificador é Importante no Laboratório?

As condições ambientais afetam as características e o desempenho dos equipamentos para laboratório portanto, os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento têm requisitos rigorosos de temperatura e umidade que precisam ser atendidos.

O excesso de umidade causa danos estruturais em equipamentos caros e aumenta o tempo de inatividade. Os desumidificadores provaram ser a solução mais eficaz e eficaz que mantém o nível de umidade em todos os momentos.

  Qual a função dos desumidificadores no laboratório?

  • Regular os níveis de umidade;
  • Evitar que a umidade danifique documentos, equipamentos, ou qualquer instrumento crítico e suscetível a esta propriedade;
  • Prevenir o crescimento em potencial de fungos, mofos e bactérias nas quais podem prosperar com a umidade em excesso.

Vale a pena ressaltar que o desumidificador não altera a temperatura do ambiente, ou seja, ele apenas retém grande parte da umidade presente no local .

Variando de acordo com as especificações técnicas de cada modelo. Muitos modelos possuem a característica em se desligar automaticamente quando o reservatório encontra-se cheio.

O setor farmacêutico não é a única indústria a usar desumidificadores para equipamentos de laboratório e locais de trabalho. A indústria química em geral também emprega tecnologia de sistema de controle de umidade , principalmente nas chamadas ‘salas secas’ ou ‘salas limpas’.

O termo ‘salas limpas’ é um aceno para o papel principal das soluções projetadas para fornecer controle de umidade para equipamentos de laboratório , ou seja, a remoção de contaminantes do ar.

A umidade excessiva é um problema que pode ser resolvido usando os desumidificadores de laboratório. Reduzir a umidade relativa para níveis extremamente baixos facilita a fabricação de produtos para atender a níveis de qualidade consistentes e facilita o armazenamento de certos itens frequentemente encontrados no campo da indústria química, incluindo reagentes para laboratório.

Conheça nossa variedade de desumidificadores  , hoje a SPLABOR conta com uma linha de desumidificador para laboratório, desumidificador profissional e desumidificador industrial.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.