Compartilhe esse conteúdo:

 

O propósito desse post é orientar os usuários de destilador de água a obter o máximo de durabilidade do equipamento de laboratório assim como obter água destilada com qualidade ímpar.
O destilador de água pode ser nas seguintes capacidades: destilador de água 5 litros/ hora, destilador de água 10 litros/ hora, destilador de água 30 litros/ hora. O ideal é o destilador de água ser fabricado em inox.

Para a instalação do destilador de água deve se ter um registro de entrada de água, o destilador somente deve ser ligado após a caldeira cheia. Caso sua água de entrada seja uma água que necessite da instalação de pré filtros trocar periodicamente.

 

 

 

Manutenção e limpeza de um destilador de água:

* o destilador de água em inox pode ser limpo internamente com ácido acético e esponja, finalizar com detergente neutro.

* verificar sempre se o fluxo de água no destilador está acontecendo, caso contrário pode queimar a resistência. As mangueiras do destilador de água devem estar conectadas,verifique sempre a voltagem;

* o acúmulo de resíduos no pré filtro pode indicar a necessidade de substituição dos mesmos;

* leia sempre o manual de instrução do destilador de água

 

Leia mais em  nosso post sobre detalhes de funcionamento:

Como Funciona um Destilador de Água Tipo Pilsen?

 

 

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])