Compartilhe esse conteúdo:

Como obter água destilada?

A água destilada é muito fácil de se obter, a destilação da água consiste em fazer a água evaporar e pela condensação obter a água livre de sais minerais. A água destilada é muito utilizada em laboratório pois ela apresenta menor interferência nos resultados das análise.O destilador de água é o aparelho que produz água destilada em escala maior.

Quais os procedimentos que asseguram um bom funcionamento do destilador de água?

A manutenção e limpeza do destilador de água são fundamentais, segue abaixo algumas dicas:

Limpeza do destilador de água:

Para limpar o destilador de água certifique-se que o equipamento está desligado há um certo tempo, para garantir que suas resistências de aquecimento encontrem-se frias.

  1. Fechar a água de alimentação do sistema.
  2. Drenar toda a água da caldeira, retirando a mangueira do registro (torneira).
  3. Fechar todas as saídas de água, adicionar uma solução de ácido acético ou vinagre, deixar reagir por cerca de 6 Horas.
  1. Com uma esponja macia (não abrasiva), esfregue e lave com bastante água até retirar todos os vestígios do vinagre ou do ácido.
  1. Após a lavagem do sistema, lavar o sistema com uma solução a 10% de Hipoclorito de Sódio.
  2. Deixar em repouso por cerca de 5 minutos e enxágue bastante água até retirar todo o vestígio do Hipoclorito.
  1. Para o tubo interno (aço inox) utilizar uma esponja presa a um cabo.
  2. Montar novamente o equipamento, nivelar, esperar encher a caldeira e ligar, desprezando os primeiros 3 litros de água destilada, ou mais, caso seja necessário.

Atenção: Recomenda-se promover a limpeza da bacia constantemente, para remover o calcário que fica incrustado na resistência, o que faz o equipamento perder sua eficiência normal.

 

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])