Compartilhe esse conteúdo:

O que é um Deionizador

Deionizador de Água torna a água pura depois do processo que filtra a mesma, retirando os sais minerais. Em procedimentos de análises físico-químicas e produção industrial, a presença de substâncias na água pode interferir no resultado. Sendo assim, é necessário preparar com antecedência a amostra.

Como funciona um Deionizador de Água?

O funcionamento de Deionizadores de Água ocorre através da filtração da água comum que passa por dois sistemas de eliminação de impurezas. O primeiro deles é composto pelo carvão ativado, em seguida, a amostra entra em contato com a resina mista, e por fim, a água deionizada é obtida possuindo mais de 95% de purificação iônica.

A SPLABOR comercializa Deionizadores com vazão de 50l/h e Deionizadores com vazão 100 L/h. Os modelos são, respectivamente, SP-050C e SP-0100C. São constituídos de carcaça confeccionada em plástico PVC; coluna deionizadora, condutivímetro de alarme ótico e leito de resina mista (catiônica + aniônica).

Recomendações Importantes sobre Deionizador de água

É indicado manter uma coluna deionizadora reserva para o momento em que a utilizada precise ser trocada. A substituta pode evitar que os procedimentos sejam suspensos por conta da necessidade de troca.

Diferença entre Deionizador de água e Destilador  de água?

Enquanto o Deionizador para laboratório produz água livre de impurezas através da troca iônica, os destiladores para laboratório realizam este procedimento através do aquecimento, seguido de resfriamento do vapor. Voltando ao estado líquido, esta é a água destilada.

Como melhorar o desempenho do seu  Deionizador?

 A deionização é uma técnica de baixa manutenção e eficiência energética para dessalinização de água salobra, que emprega um campo elétrico para adsorver íons em um meio altamente poroso.

Após a saturação dos eletrodos porosos, sua capacidade de adsorção pode ser restaurada através de um processo de regeneração.

O uso de pré filtros para deionizador  ajuda muito na durabilidade do deionizador.

Agora que você entendeu um pouquinho sobre o funcionamento solicite seu orçamento de deionizador de água.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso