Compartilhe esse conteúdo:

A área da microbiologia é pertinente a área da pesquisa e a área da indústria. Dentro de um laboratório de microbiologia algumas regras de segurança devem ser seguidas. Uma das regras mais importantes é o descarte de materiais contaminados. O descarte de placa de petri contaminada deve ser primeiro a autoclavagem e depois o descarte. O contador de colônias é o equipamento de laboratório que auxilia a contagem de colônias cultivadas ns placa de petri. Capaz de contar colônias de bactérias ou Fungos.  O contador de colônias é destinado para contagem digital de colônias de bactérias, fungos e leveduras, nas áreas de microbiologia, indústria de alimentos,
indústria farmacêutica, análise de água, controle de poluição, etc.

.

– Sistema de contagem com circuito eletrônico sensível que registra em um contador digital de colônias os
pulsos originados a partir de uma caneta contadora tipo pressão; Para contagem, cada colônia deve ser tocada com a caneta e, nesse momento, ela é colorida e soa um alarme confirmando a contagem.

– Campo negro de contagem quadriculado iluminado com lâmpada LED;
– Lupa superior de aumento de 5x e auxiliar de 10x;
– Braço articulável (haste) para melhor posicionamento da lupa;
– Função de zerar ou reiniciar o contador.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])