Compartilhe esse conteúdo:

Quando um paciente apresenta quadro clínico na qual o médico precisa de mais informações para conseguir concluir o diagnóstico, este profissional solicita alguns exames que serão realizados por um Laboratório de Análises Clínicas – área de conhecimento designada para a coleta de dados e apontar indicadores com relação à saúde do paciente. Este ambiente de trabalho engloba diversos profissionais que podem realizar esses procedimentos: farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos, entre outros. Lembrando que todos devem seguir normas e regras conforme o órgão de fiscalização ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Muitos clientes entram em contato com a SPLABOR para obter ajuda na elaboração de um Projeto de orçamento para Laboratório de Análises Clínicas com todos os produtos e equipamentos necessários para montar um novo laboratório. Com o mercado atual oferecendo infinitas opções, nada melhor que uma orientação inicial de quais passos seguir nesta importante etapa do processo.

Seja para um Laboratório de Análises Clínicas de grande porte, quanto para uma pequena unidade local, o usuário deve primeiramente definir quais tipos de exames (análises) pretende realizar nesta nova unidade laboratorial. Em seguida, adotar metodologias na qual seguirá para cada uma dessas análises. Com essa etapa definida, será possível a elaboração de uma lista com todos os equipamentos e produtos necessários para a necessidade do respectivo cliente. Essa lista pode ser enviada para a equipe de vendas, que posteriormente formalizará a cotação contendo todos os itens presentes no portfólio da empresa. Devido à procedimentos internos da empresa, a equipe SPLABOR não indica eu delimita metodologias ao usuário final, pois como já se sabe, cada cliente apresentará projetos diferentes.

A seguir serão citados alguns Instrumentos utilizados na Montagem de um  laboratório de análises clínicas/ bioquímica:

 

 

O Analisador Bioquímico é um equipamento de grande utilidade e pode agilizar muito as rotinas laboratoriais, possui a função de mensurar índices que combinados com informações clínicas podem identificar uma doença ou determinar a norma para futura terapia através da investigação
bioquímica.

*Por exigirem investimentos iniciais a Montagem de um Laboratórios de Análises Clínicas requer um planejamento financeiro de acordo com o público alvo de cada empreendedor.  Além do investimento inicial, é necessário sempre pensar que os primeiros meses requerem um esforço maior de capital e um planejamento sempre contínuo para os  Consumíveis para Laboratório de Análises Clínicas.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.