Compartilhe esse conteúdo:

 

Centrífuga de laboratório é um equipamento utilizado em química, biologia e bioquímica para separação de amostras.  Consiste em um aparelho de laboratório onde se colocam tubos de ensaio com o material a ser examinado. Ao ser ligada, a centrífuga faz girar os tubos de ensaio, separando a parte sólida da parte líquida do material contido nos tubos. As centrífugas são adaptadas para diferentes tamanhos de rotores, de acordo com a aplicação e velocidade desejadas.

A centrífuga de bancada pode ser utilizada também em laboratórios de farmacologia, veterinários e outros, especialmente em trabalhos que necessitam de centrifugação de várias amostras, em diversos tipos de frascos e volumes.

Já a centrífuga refrigerada é mais utilizada em pesquisas clínicas, engenharia genética, microbiologia, hospitais, bancos de sangue ou onde necessite manter a temperatura controlada. Este tipo de centrífuga permite uma refrigeração entre -20°C e 40°C. A centrífuga com refrigeração possui uma grande variedade de rotores. O manuseio da centrífuga refrigerada é um processo seguro desde que sejam utilizadas adequadamente, não apresentem danos ou alterações e sejam realizadas tarefas de manutenção e uso correto.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.