Compartilhe esse conteúdo:

Sabemos que uma centrífuga para laboratório é um equipamento muito utilizado. Que devemos sempre ter em mente a utilização e a metodologia que vamos utilizar. O tamanho dos tubos para centrífuga( no caso uma centrífuga para tubos) e o rpm são fatores determinantes.

No caso também é necessário saber se a refrigeração é fator importante e determinante para o resultado final.

Quando o produto laboratorial é analisado, nota-se que diversos produtos na qual  são englobados e a Biologia Molecular, por se tratar de um ramo da Biologia na qual explora o estudo da vida em escalas moleculares, contribuem – e muito – para a compreensão da genética humana. Equipamentos para laboratório, como a centrífuga para placa PCR – colaboram para que as análises sejam realizadas com sucesso e o objetivo do estudo abordado permaneça ligado às informações genéticas, DNA, células e hereditariedade.

 

Essas estruturas moleculares são muito pequenas e por conseqüência, as reações e análises são realizadas a nível microscópico – muitas vezes dentro de microplacas PCR. As placas para PCR possuem diversos poços, onde em cada um deles ocorre um ensaio. Em momentos na qual esse ensaio deve ser submetido a uma força rotacional, uma centrifuga convencional não atenderá pelo fato do rotor da mesma não ser compatível na acomodação destas placas.

A centrífuga para placa PCR possui capacidade para até duas placas e possui tamanho 25% menor se comparado a outros modelos convencionais. A operação do dispositivo é extremamente simples – basta o usuário posicionar as placas no interior do equipamento de laboratório e em seguida, após fechar a tampa, acionar o botão. Com uma velocidade fixa de 2500 rpm, o desempenho em PCR com este compacto dispositivo, melhorará de maneira rápida e eficiente.

Existem diversas configurações de centrífuga para laboratório e nos já abordamos aqui diversas vezes que é sempre necessário saber para qual aplicação o usuário vai utilizar.

Dentre as diversos modelos apresentados:

Centrífuga sorológica: Utilizada em laboratórios de bioquímica, tem a função de fazer a separação em tubos, diversas opções de caçapas e rotores, muito versátil pois pode ser utilizada para diversas aplicações e volumes diferentes;

Centrífuga micro-hematócrito: Modelo de centrifuga utilizada em laboratório de análises clínicas, bioquímica, imunogenética e testes via hematócrito;

Centrífuga refrigerada: Modelo de centrífuga -20 ° C a 40° C, diversas opções de rotores;

Centrífuga citológica: Modelo de centrífuga para citologia, oncologia e hematologia. Possui diversas opções de rotores, diversas capacidades de amostras;

Centrífuga para microtubos tipo eppendorf ou microcentrífuga: Adequada para uma centrifugação rápida de microtubos tipo eppendorf, ou microtubos pcr;

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.