Compartilhe esse conteúdo:

Já explicamos em nosso blog, o porquê é interessante conhecer aspectos sobre uma centrifuga de laboratório. Mas e na hora de escolher um modelo – quais fatores devem ser levados em consideração?

Hoje nosso post traz algumas dicas em relação a cinco características que podem lhe ajudar no momento de seleção do equipamento para laboratório  ideal para a sua aplicação, denominado centrífuga para laboratório

 Material anti-corrosivo: Fibra de Carbono é um material leve e duradouro, o que proporciona maior tempo de uso se comparado aos componentes de Alumínio ou metais. Vale à pena investir nisto.

 Conformação compacta: O que permite posicioná-la em qualquer superfície de seu laboratório, economizando espaço em sua bancada.

 Refrigeração: Para amostras que exigem temperaturas constantes, a sua centrífuga deve ser apta a trabalhar sob velocidade máxima em condições que permita manter a temperatura inalterada durante a centrifugação.

– Versatilidade com o rotor: Se você realiza diversas tarefas envolvendo este equipamento de laboratório, escolha um modelo que permita acomodar diversos adaptadores. Selecione algum na qual não exija o uso de ferramentas para a troca e não provoque muito barulho durante o uso.

– Amplitude na capacidade: Adquira um modelo que possibilite a troca de rotores – para trabalhar com diferentes volumes de tubos – além dos adaptadores mencionados no tópico anterior. Desta forma, não há necessidade em adquirir uma nova centrífuga apenas porque irá realizar novos testes.

 

Conheça nossas sessões de centrifuga para laboratório no site SPLABOR, clicando nas categorias abaixo:

– Centrífuga de Bancada para Laboratório;

– Centrífuga Refrigerada para Laboratório;

– Centrífuga para Microhematócrito para Laboratório;

– Centrífuga para Butirômetros;

Para ter conhecimento sobre todos os POST sobre Centrífuga clique AQUI

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.