Compartilhe esse conteúdo:

O que é uma Câmara de Germinação com Fotoperíodo e Alternância de Temperatura?

Câmara de germinação com alternância de temperatura e fotoperíodo simula os períodos do dia, tanto as temperaturas quanto a quantidade de luz especificas de cada um. Devido as suas características principais, é comumente empregada em análises e testes realizados pela agricultura.

Onde a Câmara de Germinação tipo BOD é utilizada?

 Uma câmara de germinação tipo BOD é  utilizada, por exemplo, no cultivo de plantas e mudas, por tratar de simular as características do dia e também fornecer ao usuário, resultados mais rápidos, já que depende da programação feita nos laboratórios, e não é necessário esperar pelo período do dia natural.

Como Funciona uma Incubadora com Fotoperíodo?

Em estudos sobre a germinação de sementes, por exemplo, ela é aplicada na simulação das temperaturas e períodos do dia para que possa ser medida a interferência das condições climáticas no desenvolvimento desta semente.

Estudo de Caso

Um exemplo disso é o estudo realizado na Faculdade de Ciências Agrárias de Dourados – MS, com o objetivo de constatar o processo de germinação e o comportamento durante o armazenamento de sementes de carandá.

Só foi possível determinar estes resultados realizando testes nas sementes sob temperaturas reguladas na Câmara de Germinação com Fotoperíodo , considerando sua exposição e não exposição à luz.

Como são fabricadas as  Câmara de Germinação com Fotoperíodo?

Uma Incubadora BOD com Fotoperíodo é equipada com relógios e termômetros que possibilitam a programação e controle da temperatura e inserção de luz, simulando o dia e a noite.

  • Simulação de período dia/noite (fotoperiodo) através de 4 lâmpadas fluorescentes 20 watts cada reator eletrônico de partida, para iluminação interna.
  • 2 controladores horário de 24 horas e com divisão de 15 em 15 minutos para programação, sendo (1 simulação fotoperiodo dia/noite e 1 simulação de alternância de temperatura).
  • trabalha em uma faixa de temperatura que varia de -10°C até 50°C.

Dúvidas sobre Câmara de Germinação com Fotoperíodo? Consulte nossa equipe técnica.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.