Compartilhe esse conteúdo:

O que é Câmara de Germinação de sementes ou Incubadora BOD Fotoperíodo e Controle de Umidade?

Os produtores de feijão-carioca em diferentes regiões do Brasil começaram a cultivar, nas safras deste ano, uma variedade do feijoeiro Phaseolus vulgaris L. mais resistente à diminuição da disponibilidade de água durante o período de crescimento da planta.

Trata-se de um cultivo de uma espécie desenvolvida por pesquisadores do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de um projeto realizado com apoio da FAPESP.

Batizada de IAC Imperador, a cultura  é capaz de se desenvolver com volume de água até 30% menor do que o usual, afirmam os pesquisadores da instituição.

Como Uma Câmara para Germinação de Sementes auxilia nas Pesquisa?

Referente ao estudo acima só foi possível graças  a utilização da Câmara para Germinação de Plantas e Sementes ou Estufa Incubadora para B.O.D. com fotoperíodo.

Ideal para trabalhos onde se pretende simular o dia e a noite, com as características térmicas de cada período.

O teste de germinação de sementes  serve para a identificação da qualidade de um lote de sementes, ocorrendo uma simulação de como se comportaria em campo e a sua diferença para outras sementes.

O teste é executado em laboratório, com o objetivo de obter todas as condições favoráveis para o desenvolvimento da semente: temperatura, iluminação e água.

Porcentagem de germinação corresponde ao número de sementes que produziram plântulas consideradas normais.

A Câmara de germinação com alternância de temperatura e fotoperíodo  possui a função de simular os períodos de noite e dia


Qual a Função da Incubadora BOD Fotoperíodo e Controle de Umidade?

Simular as condições da natureza, o estudo ecofisiológico de sementes permite compreender os mecanismos que regulam a longevidade das sementes no solo.

A quebra da dormência, a germinação e o estabelecimento da planta em condições naturais.

Este é um aspecto crucial da biologia vegetal é crucial quando se estudam espécies que só se estabeleceram em locais perturbados de vegetação madura (Vazquez-Yanes & Orozco-Segovia, 1982).

A luz e a umidade  são um dos fatores ambientais mais importantes que regulam o crescimento e o desenvolvimento das plantas.

Quando absorvida pela clorofila, a luz representa uma fonte de energia.

Solicite seu orçamento de Incubadora BOD Fotoperíodo e Controle de Umidade.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])

Fonte:

http://agencia.fapesp.br/pesquisadores-do-iac-desenvolvem-feijao-mais-resistente-a-seca/20207/

https://www.grupocultivar.com.br/artigos/teste-de-germinacao-na-cultura-do-milho