Compartilhe esse conteúdo:

 

A capela de fluxo laminar é um equipamento de laboratório projetado para criar áreas de trabalho estéreis para a manipulação de materiais biológicos ou estéreis que não possam sofrer contaminação do meio ambiente, garantindo a segurança da manipulação. Dentro de um laboratório existem diversos fatores de riscos a saúde dos operadores, a capela de fluxo laminar promove 100% de recirculação do ar. Já a capela de segurança biológica é um equipamento com 70% de recirculação e 30 % de renovação. A cabine de segurança biológica ou capela de segurança biológica são divididas em 3 modelos :

Classe II A1

Classe II A2

Classe II B2

A capela de fluxo laminar vertical, exemplo de modelo de capela, apresenta fluxo de ar laminar vertical. Isso oferece proteção ao produto manipulado e garante a proteção do operador e do ambiente contra agentes biológicos de risco.

Esse modelo vem com motor de ½ cv com proteção térmica e regulagem eletrônica de velocidade para a perda de pressão (três velocidades) e possui base com rodízios giratórios com freio e assoalho liso para facilitar a limpeza.

É projetada para trabalhos classe 100 conforme ABNT NBR 13.700 e ISO CLASSE 5 conforme norma internacional ISO 14.644-1.

Para ter acesso a todos os POST explicativos sobre as diferenças entre os modelos de Capela de Fluxo Laminar, Capela de Fluxo Vertical, Cabine de segurança Biológica, Cabine de Fluxo para PCR  CLIQUE AQUI

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.