Compartilhe esse conteúdo:

Relato de Aplicação | Bombas Peristálticas Masterflex Série L/S e I/P são utilizadas em Processos de Filtração Tangencial

Com a análise de segmentos do mercado brasileiro, é possível notar que o segmento de saúde animal faz com que o Brasil ocupe uma das primeiras posições na produção de insumos. Planejamentos anuais, assim como investimentos significativos em linhas de pesquisa e desenvolvimento, colaboram – e muito – para novas descobertas de produtos biológicos e farmacêuticos.
A Hertape Saúde Animal é uma empresa fundada em 1943, que atua no mercado de saúde animal e possui uma ampla linha de produtos biológicos e farmacêuticos voltados para pequenos animais (PETs), bovinos, equídeos, suínos e aves. A companhia possui parceria com instituições reconhecidas e sempre busca investimentos e reconhecimento em inovação biotecnológica, atendendo ao mercado veterinário brasileiro com uma vasta linha de produtos de alta qualidade, eficácia e inovação.
Um colaborador da Hertape entrou em contato com a equipe SPLABOR, para encontrar soluções confiáveis que pudessem ser implantadas no processo, com o intuito de otimizar procedimentos de filtração. As amostras seriam diversos fluidos, e também suspensões. A equipe de Assessoria Científica SPLABOR efetuou contato com o usuário para coletar todos os detalhes e assim, analisar criteriosamente, o que poderia ser útil dentre o portfólio de produtos e equipamentos para laboratório.
Os procedimentos envolveriam vazões mais baixas (algo entre 5 e 1450 mL/min) e também altas (de 0,6 a 13 L/min). Consequentemente foram sugeridos dois modelos de bombas peristálticas, ou seja, um da categoria Masterflex L/S e outro da categoria Masterflex I/P.  As mangueiras foram variadas, pois de acordo com cada intervalo de vazão desejado, e também caráter químico do fluido a ser bombeado, uma formulação foi recomendada.
Com a aquisição dessas Bombas Peristálticas Masterflex que  foram empregadas em procedimentos de filtração tangencial. A filtração tangencial na HERTAPE é usada para concentração ou clarificação de moléculas e células. Existem dois planos de filtração, onde o fluido ou suspensão passa sobre um conjunto de membranas de filtro sob pressão e fluxo pré-determinado. Neste sistema, o fluido ou suspensão é recirculado, resultando em um retido e um permeado.
Novamente é notável a importância de se ter um acompanhamento especializado na etapa inicial do projeto, para que erros sejam eliminados e o alcance do sucesso na aplicação – como este – seja efetivo.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.