Compartilhe esse conteúdo:

O que podemos saber mais Sobre Bomba Peristáltica?

As bombas peristálticas são um tipo de bomba que funciona deslocando fluido usando o processo de peristaltismo. Durante este processo, o fluido é empurrado para baixo em um tubo maleável por contrações das paredes do tubo. Esse processo ocorre em órgãos do corpo, como intestinos e esôfago.

As bombas peristálticas usam esse mesmo princípio de deslocamento positivo para mover fluidos ao longo de uma passagem. Essas bombas utilizam tubos flexíveis e roletes para comprimir a passagem.

Quem inventou a primeira Bomba Peristáltica?

A bomba peristáltica foi patenteada pela primeira vez em 1855 por Rufus Porter e J. Bradley. Na época, eles a chamavam de bomba de tubo elástico. O dispositivo deles usava compressão para criar um vácuo que sugava o líquido ao longo da passagem. O tubo existe em pelo menos uma bobina ou um arco para que os rolos possam comprimir o tubo em dois lugares ao mesmo tempo.

Com diversos produtos e equipamentos para laboratório em seu portfólio, a SPLABOR anuncia mais um novo produto da linha de bombas peristálticas  Masterflex. A Bomba Peristáltica L/S com Cabeça de Bomba Miniflex é um sistema compacto na qual é comercializado sob dois modelos: canal único (77240-20) e/ou canal duplo (77240-30) – ambos já incluem o drive e a cabeça.

Como funciona a Mangueira para a bomba Peristáltica?

A mangueira de uma bomba peristáltica é selecionada separadamente, pois são disponibilizadas sob diversas formulações, e de acordo com a amostra a ser bombeada, a compatibilidade química com a mangueira é levada em consideração.

A troca de mangueira da bomba peristáltica é extremamente rápida – menos de 15 segundos – e o usuário pode contar com diversos tamanhos destas tubulações, escolhendo a que melhor lhe atender dentre o seguinte intervalo de vazão: 1,8 a 220 mL/min. Abaixo segue a tabela com mais detalhes da vazão permitida correlacionando o tamanho da mangueira (L/S) com o modelo de bomba peristáltica desta série.

Formato empilhável, e com possibilidade de controle da velocidade através do potenciômetro (giro único) no painel, é possível também selecionar o sentido do bombeamento (movimento dos rotores) em horário ou anti-horário.

Dúvidas sobre Bombas Peristálticas consulte nossa equipe.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.