Compartilhe esse conteúdo:

A SPLABOR acredita que compartilhar conteúdo ajuda o usuário a encontrar o equipamento para laboratório ou produto correto para sua respectiva aplicação. Com esse princípio em pauta, hoje nossa equipe compartilha algumas informações a respeito de Bomba de seringa  ou  Bomba de Infusão– o que é; o que faz e como ela pode ajudar em uma ampla variedade de experimentos.

A bomba de seringa é um tipo de bomba  de infusão , ideal para procedimentos que envolvem baixa pressão e vazão, e que move volumes precisos de líquidos durante um período de tempo específico sob dois estágios: aspiração e descarga – tudo utilizando uma seringa. Durante a aspiração, ou também denominada sucção, o liquido é aspirado para dentro da seringa, enquanto na descarga, o liquido é liberado e sai da seringa. Consulte mais detalhes de acordo com cada modelo, para saber se as duas operações são possíveis ou somente uma.

Tamanhos e quantidade de seringas também devem ser levados em consideração, pois o fabricante sempre cita quais são os volumes de seringas permitidos, e também a quantidade máxima que pode ser acoplada. Modelos de bomba de seringa programável também compõem o portfólio, possibilitando realizar uma variedade de funções. Com o diferencial de existir também um modelo específico para alta pressão, o cliente não fica sem opção seja qual for o desafio a ser superado em suas pesquisas.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.