Compartilhe esse conteúdo:

Você quer Comprar um Banho Maria para o Laboratório? Não sabe qual modelo escolher?

Antes de aquecer qualquer reagente químico ou substância , é necessário conhecer a sua natureza. Água e éter, por exemplo, são líquidos com propriedades totalmente diferentes e, por isso mesmo, devem ser aquecidos de modo diferente. Hoje vamos ter um bate papo sobre banhos maria de laboratório.

 

 

 

O que é um Banho Maria para Laboratório?

Um banho-maria é um equipamento de laboratório usado para incubar amostras a uma temperatura constante por um longo período de tempo. O banho-maria é uma fonte de calor preferida para aquecer produtos químicos inflamáveis ​​em vez de uma chama aberta para evitar a ignição

Para que serve esse equipamento?

O banho maria para laboratório é utilizado para aquecer substâncias até 200° C, promove um aquecimento  uniforme da amostra.

 

 

 

 

Como Cuidar do seu Banho?

É necessário fazer a limpeza e desinfecção regulares do banho maria para laboratório pois pode haver imensa multiplicação de microrganismos no interior desses equipamentos. Para esse procedimento o uso de luvas e guarda pós são obrigatórios.

Procedimento para limpeza do banho maria de laboratório

✓ Desligar o equipamento da tomada antes de fazer a limpeza e desinfecção.
✓ Esperar esfriar, em seguida retirar toda a água do banho maria.
✓ Realizar a limpeza da superfície interna e externa com água e sabão, não usar produtos abrasivos.
✓ Secar com pano limpo.
✓ Utilizar nas superfície interna álcool 70% durante 2 minutos.

Como é Construído um Banho Laboratorial

O banho-maria é um equipamento robusto e confiável com tanque de aço inoxidável de fácil limpeza e caixa externa de metal resistente. O elemento de aquecimento está localizado dentro do tanque para facilitar o aquecimento rápido e o aquecimento responsivo. Os tipos de banho-maria são banhos-maria com circulação, banho-maria não circulante e banho-maria com agitação.

Escolhendo um Banho Maria para o laboratório

  • Faixa de temperatura: Para banhos de água básicos, a faixa de temperatura é normalmente de 30 graus Celsius a 100 graus Celsius. O banho de aquecimento/resfriamento permite que você defina temperaturas acima e abaixo da temperatura ambiente.
  • Uniformidade e estabilidade Banho de temperatura com agitação da água melhorará a uniformidade da temperatura.
  • Tamanho – Verifique as dimensões internas do banho para se adequar ao número de amostras necessárias para colocar no banho.

Dúvidas sobre banho maria ? Solicite esclarecimentos da nossa equipe.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])