Compartilhe esse conteúdo:

Banho Maria para laboratório é um equipamento comum para aquecer amostras líquidas e sólidas que não podem ser expostas diretamente ao fogo, utra característica deste equipamento para laboratório é proporcionar o aquecimento de forma lenta e igual em toda amostra.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) usa este equipamento para laboratório em análises para controle de qualidade em carnes para consumo.

 

 

 

 

De acordo com o site do órgão, o objetivo é obter percentuais de cor e gordura, ph, capacidade de retenção de água, perda por cocção, maciez, além de índice de fragmentação miofibrilar.

“São trabalhadas amostras de carnes oriundas dos projetos de pesquisa da Unidade e de outras instituições de ensino e pesquisa. Além disso, são feitas análises sensoriais com painel treinado e preparo de amostras para obtenção do perfil de ácidos graxos”.

Como já divulgamos aqui, há diversos tipos de banho Maria para uso laboratorial.

 

 

Para cada procedimento há um Banho Maria para Laboratório específico , a sugestão da Splabor é sempre que houver dúvidas em relação ao modelo apropriado de banho maria laboratorial  procurar nossa Assessoria Científica

Para acessar todos os nossos posts explicativos sobre tipos de Banho Maria para Laboratório clique aqui.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.