Compartilhe esse conteúdo:

Uma balança analítica de precisão é geralmente utilizada para medir com grande precisão a massa de sólidos e líquidos não voláteis, isso porque possui elevada sensibilidade de leitura e indicação.

A balança analítica de precisão é um dos equipamentos de laboratório mais utilizados em laboratório de química, pois é dela que dependem todos os outros resultados analíticos.

Algumas dicas para utilização da balança de precisão para maior vida útil do produto de laboratório e maior precisão nas pesagens:

1- A balança de precisão deve estar apoiada sob um lugar plano e com uma mesa de pesagem antivibratória para que o impacto do ambiente seja amortecido;

2- O ambiente deve ser livre de correntes de ar, incidência de ar condicionado direto;

3- A balança de precisão precisa ter o selo inmetro;

4- A balança de precisão analítica deve ser ligada antes do uso e com tempo de estabilizar;

5- Colocar o objeto a ser pesado sempre devagar e nunca com carga maior que a carga da balança analítica de precisão, evitar impactos e sobre-pesos;

6- O lacre do Inmetro nas balanças de precisão não pode estar rompido;

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.