Utilizada nos setores industrial, alimentício, farmacêutico, entre outros, a balança analítica é o equipamento de laboratório ideal quando a análise necessita de precisão. Por exemplo, a balança analítica pode pesar com precisão de 0,1 microgramas até 0,1 miligramas enquanto a balança semi-analítica atinge precisão até 0,001g.

As balanças da linha Shimadzu modelo UX, modelo AUY e modelo AUW são conhecidas por oferecer a tecnologia UniBloc, tecnologia essa uniforme e compacta, que assegura características térmicas estáveis, além de desempenho e tempo de resposta excelentes.

Possuem diversas funções de aplicação e calibração automática PSC (calibração automática ativada pela variação da temperatura ambiente) que suportam as exigências para seu uso profissional. Além disso, a calibração automática pode ser programada (até três vezes ao dia) e permite que o usuário trabalhe sem interrupções.

O sistema UniBloc substitui o mecanismo eletromagnético em balanças. O novo processo de descargas elétricas viabiliza a produtividade do mecanismo, tornando-o mais eficiente, garantindo respostas rápidas, estabilidade às mudanças de temperatura e alta durabilidade.

Outras características das balanças com tecnologia UniBloc

Atingir a meta: função que permite o usuário selecionar um peso e tolerância. O display indica com clareza quando são atingidos.

Função Windows Direct: a balança pode ser conectada diretamente a um microcomputador com os aplicativos Windows TM, permitindo compartilhar planilhas, banco de dados ou softwares de laboratório. É compatível com Windows 95, 98, 2000, NT4.0, Me e XP e o PC deve ser compatível com IBM PC/AT.

Conversão de unidades: apresenta resultados em até 22 unidades como porcentagem, densidade, onça, entre outros, permitindo ao usuário escolher a combinação que é necessária para sua análise.

Para conhecer mais sobre a tecnologia UniBloc entre em contato.