Compartilhe esse conteúdo:

Já sabemos que o teor de umidade altera a vida útil dos alimentos, químicos, fármacos e diversos outros compostos. O teor de umidade é medido pela perda na secagem, a amostra é aquecida e a perda do peso pelo aquecimento é registrada em uma balança determinadora de umidade.

 

O determinador de umidade é um equipamento que fornece rapidamente os resultados, de operação muito simples, na qual a possibilidade de erro é mínima.
Na indústria alimentícia, na área de controle de qualidade a determinação de umidade exerce papel fundamental. No comportamento do solo, efluentes, agricultura,  na composição do cimento, argamassas, argilas o teor de umidade possibilita determinar qual metodologia vai ser aplicada para o melhoramento do produto final.

 

A quantidade de água é o principal fator de deterioração dos alimentos, no entanto quanto mais umidade tem o alimento,  mais macio e a consistência do produto e de  maior aprovação pelo público.

O determinador de umidade possui fonte de calor infravermelho e halogena.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])