Compartilhe esse conteúdo:

O sistema circulatório humano é composto basicamente por três componentes: sangue, coração e vasos sanguíneos. O sangue é produzido na medula óssea vermelha e flui pelas veias, artérias e capilares sanguíneos. Classificado como tecido conjuntivo liquido, o sangue é responsável pelo transporte de substâncias (nutrientes, oxigênio, gás carbônico e toxinas), regulação e proteção do corpo humano.

Entre as diversas células sanguíneas, as plaquetas – também denominadas trombócitos – atuam na formação de coágulos de sangue, com o objetivo de impedir uma hemorragia sempre que houver necessidade. Em exames laboratoriais, a contagem das mesmas é importante para avaliar o paciente e diagnosticar doenças – caso seus níveis estejam baixos ou altos.

Para procedimentos laboratoriais onde o armazenamento e a constante movimentação de bolsas com plaquetas, são necessários, o equipamento para laboratório denominado Homogeneizador de Plaquetas é uma ótima opção. Empregado amplamente em laboratórios de análises clínicas e bancos de sangue, o Agitador de Plaquetas é responsável por manter essa agitação constante, o que minimiza os impactos no metabolismo das plaquetas e evita o agrupamento de partículas.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.