Compartilhe esse conteúdo:

Produzido em ambiente industrial, através do método de destilação fracionada, o nitrogênio líquido – também conhecido como azoto líquido – é amplamente utilizado no ambiente laboratorial e tem como característica principal, a capacidade em manter a temperatura abaixo do ponto de congelamento da água. Laboratórios utilizam este tipo de substância para fins de criogenia ou criopreservação de sangue, procedimentos que envolvem células reprodutivas e diversas outras amostras e materiais biológicos. Na indústria alimentícia, ele também se faz presente, onde possibilita por meio do processo de imersão, congelar e transportar produtos alimentícios. Outro grande destaque de aplicação deste produto é ele ser bastante útil na crioterapia – para remoção de lesões da pele.

Para toda essa variedade de aplicações serem realmente possíveis, é necessário levar em consideração a maneira na qual o mesmo é transportado e/ou armazenado – e para isso, existem diversos modelos do produto para laboratório denominado Container de Nitrogênio, ou também comumente conhecido como Frasco Dewar. Na hora de selecionar um modelo, recomenda-se que o usuário avalie o formato, a capacidade, e sua composição (o material de que é feito) para saber se é um material compatível com as amostras que serão utilizadas.

Abaixo relataremos algumas perguntas a serem consideradas, para que a escolha seja efetuada com sucesso.

A – Qual a facilidade na qual você pode manipular o material criogênico que irá trabalhar?

B – Há alças de fácil aderência para mover os containers de nitrogênio?

C – Os tubos e vials criogênicos, que serão utilizados, são os mais adequados?

Lembre-se que um excelente Container de Nitrogênio é aquele em que é constituído por materiais de alta performance, devem apresentar baixa condutividade ao calor, e permitir alto vácuo. Conheça mais sobre a história deste equipamento para laboratório, e descubra qual dentre os modelos Cole-Parmer, disponíveis no site SPLABOR, irá lhe atender.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.