Compartilhe esse conteúdo:

O analisador de sal em petróleo bruto (ou cru) é um equipamento de laboratório comumente utilizado em indústrias petroquímicas e demais que exigem parâmetros por ele analisados.

O método de análise consiste na seguinte orientação: O teor de sal é determinado pela medição da condutividade de uma solução de petróleo bruto (ou cru) em um solvente polar quando submetido a uma corrente elétrica alternada e é obtida pela comparação entre a condutância resultante e uma curva de calibração de uma mistura de sais conhecida.  Estar em conformidade com a ASTM D3230 é considerado um grande diferencial do equipamento.

A SP Labor possui dentre a sua ampla gama de equipamentos para laboratório, o analisador de sal em petróleo bruto.

Este possui os seguintes diferenciais:

  • Encontra-se em conformidade com a ASTM D3230;
  • Mede teor de sal, condutância, e temperatura em amostras de petróleo bruto (ou cru), e medições de pH em amostras aquosas;
  • Trabalha com até 04 escalas: 0-2; 2-20; 20-200; e 200-1500 mS (seleção automática de escala);
  • É portátil possibilitando o uso em campo ou laboratório por até 08 horas de operação contínua através das baterias internas recarregáveis Ni-Cd;
  • Conversor analógico-digital para alta precisão;
  • Permite armazenamento de dados (por volta de 500 resultados de testes);
  • Os dados podem ser transferidos (em um formato delimitado comum) para um computador com o uso do Windows 2000/XP/Vista – via software utilizando porta RS232;
  • Automaticamente a concentração de sal é calculada diretamente baseada nos valores de temperatura e condutividade adquiridos.

O mercado petrolífero brasileiro encontra-se em ampla expansão, e a SP Labor tem o prazer em assessorar e garantir a escolha certa do respectivo equipamento ao cliente.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.