Compartilhe esse conteúdo:

O que é um agitador magnético?  Qual a função do agitador magnético no laboratório?

Um agitador magnético é um equipamento de laboratório utilizado no preparo de soluções, sua forma de agitação magnética utiliza uma placa aquecedora com um campo magnético que produz a agitação constante, utilizando uma barra magnética de laboratório ou peixinho. Por ser um equipamento de muito fácil manuseio e utilização muitos clientes não se atentam as características do aparelho de laboratório.  O agitador magnético tem algumas variações: pode ser um agitador magnético com aquecimento ou agitador magnético sem aquecimento. O agitador magnético com aquecimento possui duas variações: regulagem de temperatura e regulagem de velocidade.O  agitador magnético sem aquecimento possui somente regulagem de velocidade.Além da opção com aquecimento e sem aquecimento o agitador laboratorial possui a variação de ser um agitador multiposição. Ou seja existe a opção de agitador magnético com 3 provas, agitador magnético 6 provas, agitador magnético 9 provas. O agitador magnético com aquecimento possui faixa de temperatura de até 360°C e velocidade de 250 a 1600rpm. Dica de limpeza de um agitador magnético : Limpar o agitador de laboratório com um pano levemente umedecido com sabão depois de totalmente frio; retirar o sabão com um pano umedecido somente com água; aplicar a solução de álcool 70% e deixar agir por 15minutos; secar com pano limpo ou papel absorvente.

 

 

Veja no vídeo abaixo o funcionamento de um agitador magnético:

 

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])