Compartilhe esse conteúdo:

O agitador magnético com aquecimento é um equipamento para laboratório que, como o próprio nome indica, serve como um  agitador de soluções em laboratórios químicos. E tem como sua principal função a manutenção da temperatura de amostras que devem ser misturadas ou diluídas a quente.

 

 

O agitador magnético com aquecimento é constituído por uma placa térmica (feita de materiais como ferro fundido, alumínio, aço inox ou aço revestido de epóxi, por exemplo), nela se coloca o recipiente com a solução que se pretende agitar. Dentro da solução coloca-se uma barra magnética que vai criar um campo magnético com a base do agitador e que garante deste modo uma agitação eficaz. A placa possui um botão que permite selecionar a intensidade da agitação pretendida.

Usar um agitador magnético é uma operação fundamental na homogeneização e mistura de materiais e indispensável à maioria das outras operações laboratoriais.

Cada aparelho traz uma forma de controlar a temperatura do equipamento, com botões giratórios ou digitais. Além disso, existem diversos tamanhos com diferentes capacidades (medidas em litros).

Conheça os modelos de agitador magnético com aquecimento.

A SPLABOR é FABRICANTE AGITADORES MAGNÉTICOS COM AQUECIMENTOAGITADORES MAGNÉTICOS SEM AQUECIMENTO E AGITADOR MAGNÉTICO MÚLTIPLO COM E SEM AQUECIMENTO.

 

Abordamos em nosso BLOG vários outros post sobre Agitador Magnético acesse AQUI

Assista o vídeo de funcionamento do agitador magnético multiposição.

 

 

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.