Compartilhe esse conteúdo:

Agitadores Mecânicos são empregados na agitação de amostras viscosas. Sua aplicação é indispensável em indústrias químicas, farmacêuticas e em laboratórios de pesquisa, por exemplo. Com diversos modelos de hastes opcionais, este equipamento para laboratório oferece inúmeras possibilidades de utilização, pois atende diferentes segmentos e é capaz de agitar amostras distintas.

Durante o processo de controle de qualidade de tintas para cabelo, cremes condicionadores e pastas de dente, o método de agitação mecânica é aplicado. As farmácias de manipulação também utilizam o Agitador Mecânico para laboratório nos procedimentos de formulação de loções, géis, pomadas e demais materiais viscosos. Fugindo da área da saúde e beleza, as indústrias químicas que produzem, por exemplo, tintas acrílicas, esmaltes sintéticos e solventes, também fazem uso dos Agitadores Mecânicos para Laboratório.

A SPLABOR indica os modelos mais completos do mercado quando o assunto é Agitador Mecânico Laboratorial.

Confira em nosso site os modelos disponíveis AQUI

Como escolher um Agitador Mecânico para Laboratório?

As instruções de capacidade em litros , são referentes a quantidade de água. As taxas de viscosidade máxima também variam de acordo com cada modelo, no entanto, vale a pena ressaltar que: “se por ventura o usuário desejar agitar uma amostra mais viscosa, o mesmo deve ter em mente que a capacidade máxima em litros do dispositivo para agitação será menor”, explica o Assessor Científico da SPLABOR.

A hélice para agitador mecânico exerce grande importância no desempenho do equipamento, pois as estruturas das hélices são classificadas de acordo com o nível de viscosidade para qual é indicada. Por isso, atente-se para a sua necessidade quando for escolher um agitador mecânico de laboratório.

Como exemplo de hélices aplicadas na agitação de amostras com baixa e média viscosidade, está o modelo com design do tipo âncora e o modelo tido como ideal para dissoluções. As indicadas para agitar amostras de baixa e alta viscosidade são as do tipo centrifugação. Para amostras altamente viscosas, outra opção são as hastes do tipo pá. Já as hélices que oferecem bom desempenho para todos os grais de viscosidade – baixa, média, alta – são as do tipo amassadoras/ misturadoras.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.