Compartilhe esse conteúdo:

O que são Plaquetas?

As plaquetas, ou trombócitos, são pequenos fragmentos de células incolores em nosso sangue que formam coágulos e interrompem ou impedem o sangramento. As plaquetas são produzidas em nossa medula óssea, o tecido esponjoso dentro de nossos ossos. A medula óssea contém células-tronco que se desenvolvem em glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.

O que é faz um  Homogeneizador de plaquetas?

O Agitador e Homogeneizador de Plaquetas é empregado em ambientes onde o armazenamento e a constante movimentação de bolsa com plaquetas, são necessários, principalmente em laboratórios de análises clínicas e bancos de sangue.

O equipamento para laboratório responsável por manter essa agitação constante, é o agitador de plaquetas, responsável por minimizar os impactos no metabolismo das plaquetas, evitando o agrupamento das partículas.

Esta medida é de extrema importância para o bom aproveitamento do material, oferecendo melhores resultados quando usado em intervenções clínicas, diante da qualidade de armazenamento.

O Agitador de Plaquetas  tem capacidade para 48 e 96 bolsas, adequadas em 10 bandejas.  Além disso, atinge a velocidade de 60 RPM, e permite a homogeneização da temperatura efetiva e ventilação adequada dos sacos. Uma vez executado, o monitor faz a contagem regressiva dos segundos à agitação.

Conclusão

Os homogeneizadores de plaquetas são projetados para armazenamento de concentrados de plaquetas e são projetados para fornecer movimento horizontal suave contínuo para as embalagens, normalmente a uma velocidade fixa e a uma temperatura de 20–24 °C.

Os concentrados de plaquetas são colhidos do sangue total por centrifugação ou durante a aférese de plaquetas. Eles devem ser mantidos agitados para manter sua viabilidade e propriedades adesivas.

Os homogeneizadores  de plaquetas oferecem uma ampla gama de capacidades de armazenamento. Um homogeneizador de plaquetas é composto por vários níveis de bandeja, o que permite a circulação de ar e ventilação para permitir a transferência de oxigênio para as plaquetas.

Dúvidas sobre Homogeneizadores de Plaquetas? Consulte nossa equipe.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.