Compartilhe esse conteúdo:

Como Funciona a Compra de Materiais para Laboratório?

A escolha dos materiais para laboratório não é tão simples como se pensa, muitos clientes em busca de montar um laboratório de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, farmácia de manipulação entre outros segmentos nos procuram solicitando uma lista de equipamentos para laboratório.

Como comprar Materiais para Laboratório ?

Toda escolha de materiais para laboratório requer um estudo prévio das necessidades dos clientes e é isso nossa principal função. Orientar o usuário para a escolha de produtos e materiais para laboratório adequados a sua necessidade técnica.

 Itens são indispensáveis no laboratório e vamos explicar suas funções:

agitador magnético – equipamento de laboratório destinado a agitar soluções aquosas, geralmente se posiciona um becker de laboratório e através de uma barra magnética se produz um campo de agitação;

balança analítica função – exerce a função de pesagem com elevada sensibilidade, acima de 4 casas decimais ou mais;

balança de precisão – medição de massa com sensibilidade de três casas decimais ou duas casas decimais, possui protetor de vento ou não, utilizadas em laboratório de química, indústria, as condições ambientais  das balanças de precisão precisam ser monitoradas, aconselhável utilizar uma mesa antivibratória para laboratório.

Vidrarias de Laboratório

balão de fundo chato – utilizado nos processos de destilação, pode ser utilizado para armazenar e aquecer soluções;

balão de fundo redondo vidraria de laboratório utilizada para reações com processos gasosos, utilizado em processo de aquecimento;
balão volumétrico – frasco de diluição para volumes precisos;

bastão de vidro – vara de vidro com a função de misturar substâncias;

cadinho – recipiente normalmente de porcelana com a função de se levar ao alto aquecimento, utilizado muito em mufla;

Acessórios para Laboratório

câmara de neubauer – em formato retangular utilizada para a contagem de células;

cronômetro para laboratório – excelente acessório para cronometrar o tempo das análises , cronômetro resistente à água.

Micropipetas são instrumentos de laboratório muito importante, principalmente em um laboratório de biologia molecular. Existem micropipetas de diversas qualidades e tudo vai depender dos seus requisitos e do valor que está disposto a investir.

Dúvidas, consulte nossa equipe especializada.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.